Glitter Text - http://www.sparklee.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tô voltando...


Depois de alguns meses desanimada total...

Sinto meu ânimo voltando!!!

Não vou desistir mesmo!!!

Rumo à qualidade de vida!!!

Até mais...

Bjos...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Globo Repórter: até que foi útil...

Olá pessoas...
Tudo bom?!
Por aqui a mesma coisa...
Sexta feira passada assisti o Globo Repórter (às vezes a Globo acerta...) e fiquei mais determinada a seguir minha reeducação alimentar...
Vi que tem jeito...não é uma ilusão...
Como cientista acredito que a alimentação adequada é a cura para várias coisas...
E eu já tive gastrite...na época, comendo direitinho, quase 10 Kg foram embora... Mas a gastrite foi embora e esses quilinhos voltaram...
A culpa é minha eu sei...
Mas tô tomando juízo...rs...
Bom...
É isso...
Bjos...



segunda-feira, 31 de março de 2008

Alimentos que ajudam a perder peso.

Alimentos que ajudam a perder peso


Eles são excelentes aliados na tarefa de combater os quilinhos a mais. Por isso, pode abusar à vontade!

Você é daquelas que adoram encher o carrinho do supermercado com produtos que têm poucas calorias? Essa atitude é muito boa, mas para lutar contra os quilinhos extras existem alguns alimentos que ajudam você a perder peso sem precisar mudar tanto a alimentação. É isso mesmo! Várias pesquisas comprovam o poder de alguns itens saudáveis na sua dieta.
Confira a seguir 11 aliados que você pode levar à mesa sem medo de engordar.


:: Coma ovos no café-da-manhã

Eles são cheios de proteínas. Por isso, você se sente saciada por mais tempo. Para comprovar isso, pesquisadores de uma universidade dos Estados Unidos realizaram um estudo com 30 mulheres acima do peso. Aquelas que comeram até dois ovos cozidos no café-da-manhã ingeriram menos comida durante as 36 horas seguintes.

:: Bota feijão no prato!

Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite. Segundo um estudo norte-americano, para obter mais CCK basta ingerir feijão. A pesquisa mostrou que o nível desse hormônio no sangue é duas vezes maior em pessoas que consomem a leguminosa em relação àquelas que comem apenas arroz.

:: Tempere com pimenta

O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso. Em um estudo japonês, 13 mulheres que ingeriram pimenta-vermelha no café-da-manhã – pense numa omelete muito bem temperada – comeram menos do que estavam acostumadas na hora do almoço. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

:: Salada em primeiro lugar

Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada. Um estudo norte-americano realizado com 42 mulheres revelou: aquelas que comem um pratão de salada na entrada consomem muito menos massa depois. Segundo os pesquisadores, o segredo é o grande volume que a salada ocupa no estômago, que fica saciado com mais rapidez.

:: Amendoim contra a vontade de comer

Apesar de ser bastante calórico, esse alimento pode ajudar você a perder peso. De acordo com um estudo norte-americano, ingerir 500 calorias de amendoim (cerca de três mãos cheias) por dia ajuda a pessoa a consumir menos comida. Além disso, ele contribui para acelerar o metabolismo - ou seja, a pessoa queima calorias mesmo quando está em repouso. :: Mais fibra, menos apetite Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia. Para comprovar isso, pesquisadores americanos colocaram 14 voluntários diante de uma mesa de bufê. Aqueles que consumiram cereais com fibras ingeriram menos alimentos depois.

:: Chá verde queima gorduras

Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras. Um estudo japonês realizado com 35 homens comprovou que quem ingere a bebida regularmente apresenta queda nos níveis de LDL, o chamado “colesterol ruim”.

:: Abuse da pêra

Essa fruta tem muita fibra.
Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições. Isso foi confirmado por um estudo brasileiro realizado com mulheres gordinhas. Aquelas que consumiram três pêras pequenas por dia perderam mais peso do que as que ingeriram o mesmo tanto de calorias em biscoitos.

:: Coloque azeite na salada

De acordo com um estudo australiano, a gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo. Então, basta consumir um pouco de azeite na salada ou no pãozinho do aperitivo.

:: Uma pitada de canela

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indica o consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome.

:: Vinagre para saciar a fome

Pesquisadores suecos fizeram uma descoberta estranha: quem consome vinagre se sente muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

Autor: Lorena Verli (fonte: Revista Ana Maria edição 598)

Achei interessante...

Espero que gostem...

Ótima semana procês...

Bjs...

sexta-feira, 28 de março de 2008

Fim de semana...

Olá pessoas...
Tô na correria ainda... vendo casa pra mudar...
Exercícios: tá melhorando... RA: essa parte pula! (devagar e sempre!)
Bjo procês...



sábado, 22 de março de 2008

Feliz Páscoa! E com chocolate sim!!!

Desde a infância, a comemoração da Páscoa vem associada ao consumo de chocolate. Quase sempre, pelo que significa a data, na forma de ovos. Consumido com moderação, o chocolate traz benefícios tanto ao corpo quanto à mente, pois transmite sensação de prazer, promovendo o bem-estar e aliviando tensões.
A responsável é a feniletilamina, que estimula a produção de serotonina, substância naturalmente presente no cérebro, sedativa, calmante e que melhora o humor. Indiretamente, o coração também é beneficiado pelo chocolate, pois a presença do ácido oléico existente no cacau ajuda a controlar os triglicérides (gorduras) e aumentar o bom colesterol (HDL).
E a presença de substâncias antioxidantes (flavonóides) ajuda a combater os radicais livres, que em excesso, comprometem o bom funcionamento do organismo e aceleram o envelhecimento. Nesse quesito, o chocolate preto supera em muito o chá verde, também muito consumido pela sua potencialidade antioxidante. Mesmo assim, o consumo excessivo pode ser prejudicial à saúde. Nesse sentido, vale citar Hipócrates, o patrono da Medicina, que há séculos atrás aconselhava: "Faz da comida o teu remédio”.
Os exageros de consumo do chocolate, especialmente o branco pela maior concentração de lactose e gorduras saturadas presentes no leite, podem causar enxaquecas, irritações na pele, no estômago e na mucosa intestinal.
Por ser extremamente calórico, recomenda-se aos obesos o consumo moderado e aos diabéticos a observação que devem consumir apenas os produtos especialmente para eles preparados. Para as pessoas obesas, o consumo deve ser moderado, por conta de seu alto valor calórico e gorduras.
Escolha saudável : Chocolate tem de todo o tipo e para diferentes gostos. Fique atento aos valores calóricos e boa Páscoa!
Fonte: (Renata Reif) Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE).

quinta-feira, 20 de março de 2008

Blog do dia!

Olá pessoas...
Ganhei esse presente da Tati...que honra...\o/...
Obrigada Tati!!!
As regras do prêmio são as seguintes:
1)Este prêmio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2)Quando o prêmio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prêmio e a respectiva ligação ao blog;
3)Indicar 7 blogs para atribuição do prêmio;
4)Deverás ser exibido orgulhosamente o selo do prêmio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele.
Difícil escolher sete blogs...
Mas vamos lá...
Indico blogs de amigas do Desafio e do Operação Metamorfose.
Obrigada pela força meninas!!!
Bom feriado e cuidado com o chocolate! Aprecie com moderação!
Beijocas a todas!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Na correria...

Oi gente...
Desculpe o sumiço...
É que estamos de mudança de casa e tá numa correria...aff...
Mas não desisti não!!!
Ando cometendo vários deslizes na RA...nos exercícios...
Paciência...
Qdo estiver na casa nova tudo se ajeita...
Boa sorte pra todas nós!!!!
Aproveitando...
Parabéns pra nós mulherada!!!
Bjos...